Expansão. TopBus+ aumenta área de atuação do serviço durante a pandemia

O serviço de mobilidade urbana TopBus+ terá a área de atuação expandida durante a pandemia da COVID-19. O principal intuito é atender a população em demandas de serviços essenciais, tais como idas à supermercados, farmácias, hospitais, entre outras atividades imprescindíveis durante a quarentena.

Serão incluídas às rotas localidades como Parquelândia, Parque Araxá, Rodolfo Teófilo, Amadeu Furtado, Damas, Jardim América, Gentilândia, Bom Futuro, Montese, Parreão e Vila União, regiões com alto índice de moradores e atualmente fora da zona de alcance usual do TopBus+.

Todo o procedimento de locomoção será realizado seguindo as indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Durante as viagens, o passageiro contará com veículos equipados com álcool em gel e devidamente higienizados, além de motoristas instruídos e em alerta aos cuidados e as regras necessárias para a proteção pessoal e coletiva, e consequente não transmissão do coronavírus.

As solicitações de corrida seguem realizadas pelo aplicativo TopBus+, disponível para Android e iOS, e terão capacidade de pessoas reduzida por pedido e veículo. O cupom de desconto “TOPBUSEMAIS” continua válido para primeiras viagens, incluindo os novos bairros.

Hoje, o TopBus+ alcança bairros como Moura Brasil, Centro, Praia de Iracema, Meireles, Aldeota, Mucuripe, Varjota, Papicu, Cidade 2000, Cocó, Patriolino Ribeiro, Dionísio Torres, Joaquim Távora, Fátima, José Bonifácio, Benfica e Farias Brito. Essas localidades, já fixas no serviço, não sofrerão alterações.

Expansão atende a novos hospitais

Com a inserção de novos bairros as rotas de alcance, o serviço TopBus+ chegará até pontos de saúde como:

– Clínica Nossa Senhora de Nazaré;

– Hapvida (Montese e São Gerardo);

– Hemoce;

– Hospital da Criança (Montese);

– Hospital de Campanha (Estádio Presidente Vargas);

– Hospital Haroldo Juaçaba (HHJ);

– Hospital Infantil Albert Sabin;

– Hospital de Doenças Infecciosas (HSJ);

– Hospital Unimed;

– Hospital Universitário Walter Cantídio;

– Maternidade-Escola Assis Chateaubriand.

Durante a expansão, será permitido solicitar corridas partindo de ou indo para os hospitais elencados.

Outros hospitais, como Instituto Dr. José Frota (IJF); Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza; Hapclínica (Antônio Sales, Dom Manuel, Joaquim Távora); Hospital Geral de Fortaleza; Hospital Aldeota; Antônio Prudente; Hospital da Criança (Centro); Hospital da Polícia Militar; Hospital de Olhos Leiria de Andrade; Eugênia Pinheiro (Hapvida); Gênesis; Hospital Geral Dr. César Cals; Hospital Leonardo da Vinci; Luís França (Emergência Pediátrica); Monte Klinikum; OTOClínica; São Camilo; São Carlos; São Mateus; São Raimundo e Uniclinic, já inseridos nos trajetos usuais do TopBus+, continuarão sendo atendidos.

Diminuição de aglomerações

Mesmo com a disponibilidade do serviço de mobilidade para grupos de pessoas coletivamente, é importante lembrar-se de evitar aglomerações dentro do veículo.

Reunir muitos passageiros pode vir a viabilizar a disseminação do vírus. Por isso, ao solicitar o TopBus+, opte por viajar sozinho ou inclua consigo apenas passageiros de sua convivência – que residam no mesmo local ou compartilhem ambientes em comum durante a quarentena.

É importante lembrar que, nesse período, devemos nos ausentar de casa apenas por extrema necessidade. Utilize o TopBus+ com consciência e usufrua do aumento da área de atuação como método de assistência para saídas importantes e urgentes.

Juntos, vamos frear o contágio e a propagação da COVID-19.

categoria:

Tags: