Guia de Sobrevivência. Como aproveitar o carnaval sem pesar no bolso e na consciência

Quem diz que o ano só começa depois do carnaval está certo ou errado? Independente da sua resposta, o carnaval é a data mais esperada de 10 entre 10 brasileiros.

Seja pela folia do frevo, do axé, do samba, bloquinhos e qualquer rolê que te agrade, ou até pelos dias de descanso, o carnaval é a cara do nosso povo.

É o que nos torna conhecido como povo alegre, receptivo e que sabe dar uma festa.

E como sabemos.

Independente se chove, se faz sol, os foliões enchem as avenidas, praças, casas, bares e tudo o que estiver exalando a festa mais querida do Brasil.

Mas, mesmo em festa, economizar é essencial para não sofrer da tão temida ressaca financeira.

Então, para que você possa curtir o carnaval bem, independente se tem apenas 2 reais no bolso, trouxemos um verdadeiro guia de sobrevivência para gastar pouco e ainda curtir da melhor forma.

Fantasias, acessórios e glitter

Os dias do carnaval são os únicos que são permitidos se vestir sem que a sociedade te julgue de louco ou louca.

As fantasias são requisitos básicos para quem quer dançar nas areias da Praia de Iracema ou na Praça dos Leões.

A questão é: como escolher uma fantasia que caiba no bolso?

Tem gente que investe e planeja cada dia uma fantasia diferente. Se esse não é o seu caso, existem alternativas que podem ser úteis na hora de uma fantasia mais em conta ou até mesmo improvisada.

O que importa aqui é a criatividade.

Reveja suas roupas e o que pode servir como fantasia. Se não tiver nenhuma, corra pro armário do pai, irmão, mãe, namorado, amigo…

Combine peças e invente uma história. Quem sabe uma bruxinha cozinheira? Ou um prisioneiro praieiro? Ou até um personagem de alguma novela da moda.

Pode ser feito o mesmo com os acessórios. Algumas pessoas optam por usar acessórios diversos ao invés de usar uma fantasia única.

Acessórios como tiara, glitter, lantejoulas, saias de tule são usados para dar destaque e sair da roupa comum sem ser necessariamente fantasia.

“Eu bebo sim. Eu tô vivendo”

A cervejinha nem-tão-gelada-assim é irresistível no calor da rua ao som da música pulsante do carnaval. Porém, sabemos que os preços superinflacionam nessa época o que era pra ser barato, termina saindo mais caro do que esperado.

Para economizar no rolê carnavalesco, procure promoções de bebidas e não tenha medo de juntar a galera pra dividir a conta.

Levar sua própria bebida garante uma maior economia, mais segurança na hora de beber e evita ressaca (pelo menos a financeira).

Se for de galera, opte por um isopor que seja fácil de transportar, deixe sua bebida gelando algumas horas antes e prefira sempre latinhas, pois elas evitam acidentes e ainda são mais fáceis de reciclar.

Caso sua bebida ainda esteja quente, jogue um pouquinho de sal no gelo, pois ele reduz o ponto de congelamento das latinhas.

Para garantir que a festa seja boa pra todo mundo, lembre-se de beber com moderação e deixar o carro em casa.

Nesse caso, é só ir de TopBus+ que a festa tá garantida!

Aproveite tudo o que for de graça

Carnaval é uma festa que nasceu na rua e sempre foi assim. Os bloquinhos nas ruas, palcos em praças e praias e todo mundo se divertindo com os pés no chão, sem amarras e nem paredes.

Carnaval é acessível para todos e as cidades se empenham em entregar atrações de todos os tipos para toda a população.

Aqui em Fortaleza, podemos dizer que 90% das atrações são NO PREÇO e para qualquer um aproveitar.

Preste atenção à programação dos lugares que você costuma enfrentar e de outros lugares também.

Falta de opção não é desculpa para não aproveitar. Tem carnaval em todos os cantos da cidade, na Praia de Iracema, no Mercado dos Pinhões, Praça dos Leões e em tantos outros locais.

E, se multidão não for a sua praia, chame os amigos para dentro de casa e faça o seu próprio carnaval, gastando pouco e se divertindo muito.

Dê férias para o seu carro

Essa é a hora de dar aquelas férias para o seu automóvel e deixá-lo descansar o tempo que ele merece.

Além de economizar com combustível, manutenção, dirigir na cidade fica mais difícil, pois muitas ruas são interditadas para a passagem dos foliões.

Estacionar se torna um verdadeiro desafio hercúleo, pois as vagas são nas ruas, deixando seu carro vulnerável a acidentes, roubos e furtos de equipamentos.

Deixar o seu carro em casa também te libera para brindar com seus amigos e se divertir do jeito que você gosta.

Por isso, escolha apps de compartilhamento de viagens para chegar no carnaval do jeito certo. Mas, apenas um app é possível levar a galera toda para o rolê.

Já sabe qual é?

Spoiler: T-O-P-B-U-S-+

categoria:

Tags: